Sábado, 11 de junho / 23h CET / Estádio Indoor de Cingapura, Singapura Rep.
(#C)Glover Teixeira (33-7-0) VS (#2)Jiri Prochazka (28-3-1) light-heavyweight division 85-93kg
Neste artigo: a previsão profissional sobre o evento principal UFC 275 Teixeira vs Prochazka e as melhores chances do evento
Odds UFC 275 Teixeira vs Prochazka
Teixeira ganhador: 2.7
Empate: 51
Prochazka ganhador: 1.45
As chances são atuais a partir de hoje 06/06/2022, mas podem mudar antes do evento.
Nossa previsão: Jiri “The Czech Samurai” Prochazka Vencedor
Previsão
De acordo com nosso pessoal da apostasufc.net, Jiri Prochazka ganhará este combate. Nesta luta, tememos que o campeão brasileiro reinante terá que se separar da cintura prematuramente, deixando-a para o jovem fenômeno nascido na República Tcheca.
Na frente grappling e no tapete Teixeira é sem dúvida mais experiente, e é precisamente aí que Prochazka terá que ter muito cuidado para não replicar o engenho cometido com Blachowicz. Deve-se ter em mente que o ex-campeão polonês naquela ocasião (UFC 267) realmente errou tudo do início ao fim, exibindo os efeitos uma noite ruim.
Prochazka tentará suas cartas com seu habitual estilo imprevisível, com o qual ele lança socos misturados com cotovelos e joelhos a partir de ângulos incomuns. O plano de jogo de Prochazka, que visa contrariar um adversário tão completo quanto o brasileiro, não será simples, mas ele certamente também não subestimará a opção de striking, uma dimensão dominada por Teixeira com domínio extremo.
UFC 274 Main Card
Dois cintos estão prontos para serem colocados, pesos-pesados leves para o evento principal e pesos-mosca femininos para o evento co-principal: Teixeira vs Prochazka, Shevchenko vs Santos. O terceiro combate marcado vê um desafio que pode roubar o espetáculo dos dois primeiros, se apenas os protagonistas trazem ao octógono o espetáculo oferecido no primeiro combate: Weili Zhang vs Joanna Jedrzejczyk 2.
Será que o ex-campeão polonês, capaz de quatro defesas do título, será capaz de devolver aquela terrível surra sofrida pelos chineses em março de 2020?
Odds e previsões dos Cartões Principais UFC 275 Teixeira vs Prochazka
- Valentina Schevchenko vs Taila Santos título de peso mosca feminino = 1(1,16) – x(49) – 2(5,4)
- Zhang Weili vs Joanna Jedrzejczyk pesos de palha feminino = 1(1,56) – x(44) – 2(2,52)
- Rogerio Bontorin vs Manel Kape pesos mosca = 1(2,83) – x(51) – 2(1,44)
- Jack Della Maddalena vs Ramazan Emeev peso welter = 1(1,7) – x(51) – 2(2,17)
- Seungwoo Choi vs Josh Culibao peso pluma = 1(1,48) – x(51) – 2(2,65)
É hora do UFC 275, e que cartão principal encontraremos esperando a gente em Cingapura em 12 de junho de 2022. O evento principal contará com a experiência de um lutador de 43 anos com uma carreira de mais de 20 anos e 40 lutas profissionais no MMA: <<Glover Teixeira>> o atual campeão mundial na divisão de pesos pesados leves. Seu oponente Jiri Prochazka, por outro lado, vem da República Tcheca e ainda tem 29 anos de idade, mas com 30 lutas sob seu cinto, um promissor lutador que deveria representar o futuro desta divisão.
Após a saída de Jon Bones Jones, a categoria de peso leve e pesado permaneceu “órfã” de um governante absoluto. O cetro passou para Jan Blachowicz depois de ter jogado com Dominick Reyes em 2020, época em que os dois eram os indiscutíveis competidores pelo título. O Polo então realizou sua primeira defesa do título no ano seguinte, vencendo Israel Adesanya que havia subido de peso para tentar a faixa dupla.
Em outubro de 2021, foi a vez de Glover Teixeira, que, depois de uma alta carreira e de uma oportunidade perdida, finalmente conseguiu tirar o cinto, expulsando Jan Blachowicz de seu trono em menos de duas rodadas.
Glover Teixeira
O campeão mundial atual é o veterano Glover Teixeira, brasileiro nascido em 79, com um recorde de 33-7-0. Ele começou a lutar profissionalmente em 2002, juntando-se ao UFC dez anos depois, e lutou 20 lutas desde 2012, incluindo um concurso de títulos.
Teixeira é um lutador muito experiente, e muito temido, apesar de seus 43 anos de idade, e provavelmente uma das últimas lutas que ele nos dará, ai de nós, subestimando-o. Glover é um striker particular graças a um cinto de 5º nível em Kajukenbo (uma arte marcial que combina Karatê – Judô – Kenpo – Boxe). Tecnicamente, ele é um artista marcial completo em todos os aspectos, mesmo de costas para o chão, ele está definitivamente à vontade graças ao seu faixa preta no Jiu Jitsu brasileiro e uma luta livre muito boa; ele atualmente treina em sua academia em Connecticut com o apoio de John Hackleman e Steve Morocco.
Em sua carreira, ele venceu grandes nomes, ganhando seis lutas na noite:
- Fabio Maldonado (tko)
- Quinton “Rampage” Jackson (decisão unânime)
- Ryan Bader (tko)
- Ovince Saint Preux ( submissão)
- Rashad Evans (nocaute)
- Jared Cannonier (decisão unânime)
Ele vem de 6 vitórias consecutivas, incluindo nas três últimas vítimas respectivamente: Anthony Smith por KO em maio de 2020; Thiago Santos submetido 6 meses depois; e por último Jan Blachowic submetido em menos de dois rounds coroando-se campeão mundial.
Em 2014 veio a oportunidade titular ao desafiar o então campeão Jon Jones, mas ele não falhou e foi derrotado por decisão unânime por um poderoso Jones então no auge de sua carreira. Suas outras derrotas vieram das mãos de Phil Devis, Anthony “Rumble” Johnson, Alexander Gustavsson e Cory Anderson.
Jiri Prochazka
Jiri ‘The Czech Samurai’ Prochazka é uma classe tcheca de ’92 com um recorde de 28-3-1. Ele é um lutador bastante incomum, mas o que é certo é que estamos falando de um striker com golpes extremamente pesados e explosividade acima da média. Jiri é um atleta versátil: ele já jogou futebol, foi ciclista livre BMX e jogador de floorball.
Ele começou sua carreira no MMA em 2012 com 25 vitórias em 32 lutas: sua última derrota veio pela KO em 2016 na promoção Rizin contra Law Muhammed, desde então 12 vitórias, no entanto, deve-se notar que apenas duas dessas 12 vitórias pertencem à UFC quando ele desembarcou lá em 2020. Os dois infelizes adversários foram Volkan Oezdemir e Dominick Reyes, que foram eliminados em nem dois rounds.